quinta-feira, 20 de março de 2008

Fica Comigo.

Estou ficando velho. Neste ano completo 30 anos e parece que foi ontem que brincava na creche em que minha mãe era proprietária. Foi ontem que de forma tímida pedi para namorar minha primeira namorada. Nervoso, gago e tremendo, interpelei os pais da Andréia de apenas 9 anos pedindo autorização para namorá-la. Tinha 10 anos. Vinte anos após, estou aqui. Sem namorada e a Andréia o tempo levou. Hoje estou saindo com alguém. Parece-me uma pessoa muito especial. Com o tempo talvez escreva sobre isto, mas o interessante é que peguei-me a cantarolar uma música antiga que fez sucesso em alguma novela que minha memória teima em ocultar. Sei que o conjunto musical (naquele tempo não era chamada de banda) era o Placa Luminosa. Incrível como a mente esquece nome de pessoas, fatos, ensinamentos, mas as músicas parecem ter o poder de mesmo após anos ficar registradas.
Parei. Cantei. E vi o quanto o tempo passou. Penso estar velho quando muitos me dizem ser jovem. Quando fico sabendo da morte de alguém, por exemplo, aos 60 anos, alguma voz sempre lamenta: "-Morreu tão jovem."
Pois é. Biologicamente falando, afinal quando somos considerados velhos? Juridicamente somos considerados idosos a partir dos 60 anos. Será? Sou um meio-idoso? O Estatuto da Criança e do Adolescente afirma ser adolescente aquela pessoa dos 12 aos 18. Sou um meio-adulto?
Não sei dizer. Estou amadurecido. Vejo pelos meus atos e pensamentos. Meu corpo já não tem a mesma desenvoltura no futebol, por exemplo. A barriga não é mais "tanquinho" se rendendo a de um bebedor eventual de cerveja. Embora estes indícios de minha velhice, quando olho no espelho fico feliz com o que vejo. Meus poucos cabelos brancos começam a se rebelar contra todos aqueles fios negros. Parecem dizer: "-Um dia seremos maioria." E será verdade. No entanto, não temo. Não que eu seja um Richard Gere, mas a idéia de cabelos grisalhos não me aterroriza.
E assim, seguirei a vida até que o Criador entenda que deve me chamar. Eu, sorrindo, irei, cantando músicas que embalaram minha história. Como a do Placa Luminosa.
Fica Comigo.
Amo você, fica comigo
O seu jeito de ser
Me pegou sem notar
Sem querer...
Quero você
Mas deixa comigo
Dá o teu coração
Te devolvo em dobro
A paixão...
Já provei da maçã
E é você quem eu quero
Tudo bem sou teu fã
Eu confesso te espero amanhã...
O nosso amor é lindo!
Tão lindo!
Nada pode ser mais lindo
Do que o nosso amor...(2x)
Amo você, fica comigo
Uma frase, um papel
Uma noite, um motel
Só nós dois...
Com você, minhas cartas
Tão todas na mesa
Eu não posso, não quero
Nenhuma surpresa prá nós...
O nosso amor é lindo!
Tão lindo!
Nada pode ser mais lindo
Do que o nosso amor...
O nosso amor é lindo!
Prá você que eu fiz
Essa canção
Dá prá mim todo teu coração
Que eu devolvo em dobro
A paixão...(3x)
Prá você que eu fiz
Essa canção
Dá prá mim todo seu coração
Que eu devolvo em dobro
A paixão...(2x)

3 comentários:

Murdock disse...

Esse eu ano faço 29, daqui a menos de um mês. Parece que foi ontem que eu estava em Porto Alegre quando conheci você e teus primos mas já tem um ano.

Biologicamente estamos velhos, afinal, já passamos da idade de ter filhos. Agora tudo começa a envelhecer, nada renova, um garotão de 20 anos viria agora para tomar posse do nosso harém se fôssemos macacos.

Mas, como eu disse no meu blog, a gente pensa que não é e tenta viver como jovem até os 100 anos.

Aliás, sabe quantas pessoas mais ou menos terão morrido daqui a 100 anos?

a calma alma má disse...

Oi, andando pelo blog do seu amigo aí de cima, cheguei aqui.
Interessante seu texto sobre idade, tenho pensado constantemente nisso.
O quanto nos sentimos velhos aos 30, 30 e poucos e como recebemos os sinais dos tempos. Costumava dizer que aos 30 havia começado minha "curva ascendente". Hoje, 04 anos depois, me pergunto onde foi parar tanta ascendência e como foi que restaram tantas curvas...

Anônimo disse...

Cagalhão, mentiroso, não vale nada, baita 171, covarde, esconde-se embaixo da saia da mulher.